Flor de Sal



É creme do Atlântico cristalizado em salinas de argila, utilizando os recursos naturais que são: a água do mar, a energia solar e eólica.





Estes 3 elementos da natureza em conjunto proporcionam uma fina película de cristais que flutuam no leito rosado dos talhos e de onde são retirados diariamente e até duas vezes por dia, se as condições estiverem adequadas à sua formação.







 No ato de recolha a flor de sal é depositada em caixas perfuradas para escorrer e secar na própria salina sendo seguidamente armazenados em armazém para acabar de escorrer.





Posteriormente, é colocado em embalagens para o consumo sem sofrer qualquer tipo de transformação para que o consumidor obtenha um produto 100% natural.




Onde se deve utilizar a flor de sal?

De preferência no fabrico de manteigas, queijos, culinária gourmet. Adicionando pouco antes de confeccionar e um pouco mais depois dos alimentos confeccionados. Ou em comidas secas, tais como batatas fritas, amêndoas, amendoins, favas torradas no forno, dando-lhes uma textura crocante e gosto diferente.